Prefeitura concede aumento salarial com pagamento de progressão a 64 servidores em Alto Araguaia

Benefício da progressão horizontal representa um incremento entre 4% e 16% nos vencimentos dos servidores lotados em diversas secretarias da administração

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

A Prefeitura do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), por Meio das secretarias de Administração e Finanças e Planejamento, concedeu progressão horizontal a 64 servidores públicos junto com o depósito dos vencimentos referentes ao mês de fevereiro. O anúncio foi feito pelo prefeito Gustavo Melo (PSB) em cumprimento ao que determina a Lei Municipal 2.742/2010, que dispõe sobre o quadro de pessoal e plano de cargos, carreiras e vencimentos da administração municipal.

O pagamento da progressão horizontal representa um incremento entre 4% e 16% nos vencimentos dos servidores que se encontravam na referência C ou superior e que tiveram nas avalições dos anos 2016/2017 pontuações satisfatórias. Conforme a Lei, a progressão horizontal obedece a critérios objetivos de avaliação do servidor.

Para ter direito ao benefício o servidor de carreira deve estar no mínimo 12 meses no grau C da progressão vertical, realização de cursos de extensão, especialização ou aperfeiçoamento, oferecido pela Prefeitura ou custeado pelo próprio servidor; não ter mais de três faltas injustificadas a cada ano; não ter sofrido nenhuma sanção disciplinar prevista no Estatuto dos Servidores Municipais e não somar mais de 20 horas de atrasos ou saídas antecipadas sem autorização da chefia imediata a cada ano.

"Cientes da nossa responsabilidade concedemos essas 64 progressões. Temos que agradecer a todos os servidores de Alto Araguaia pelo empenho em suas funções. É nosso compromisso e responsabilidade investir em nossos servidores. Desta forma temos mantido o pagamento mensal sempre em dia e assegurando os benefícios dos servidores", explicou o prefeito.